domingo, 3 de agosto de 2014

Turismo em Foz do Iguaçu Paraná, uma cidade com belezas naturais únicas.

Falando em turismo  mencionamos o nome da cidade de Foz do Iguaçu a primeira coisa que nos vem à cabeça são as Cataratas do Iguaçu, uma das principais fontes de renda relacionadas ao turismo na cidade, uma cidade com população de 293.646 habitantes, é uma cidade linda que está se reinventando. A cidade tem orgulho de si, tem belezas naturais únicas, tem belezas construídas pelo homem e está especializando o atendimento. A cidade conta ainda com um dos maiores parques hoteleiros do Brasil, além de um aeroporto internacional, sem contar a grande variedade de hotéis, restaurantes, bares, churrascarias e o maior Shopping Center do oeste paranaense.

 A base econômica da cidade é turismo e de acordo com a EMBRATUR, Instituto Brasileiro de Turismo, entre 2006 e 2008, Foz do Iguaçu foi a segunda cidade mais visitada por turistas estrangeiros, perdendo apenas para o Rio de Janeiro.  Se localiza um dos pontos turísticos mais procurados do Brasil. As Cataratas do Iguaçu impressionam pela sua belezas naturais únicas  e rara  e pelas suas dimensões. São quase 300 quedas de água visitadas por turistas brasileiros e estrangeiros. Turistas do mundo inteiro escolhem o destino para conhecer as Cataratas, a usina de Itaipu e fazer compras no Paraguai. Porém, fora deste roteiro básico, há muito o que conhecer na região.

Na cidade de Foz do Iguaçu, com muitas atrações a espera dos visitantes, mas para quem prefere algo mais tranquilo também pode fazer o Ecoturismo no Parque Nacional do Iguaçu e ainda no Parque Estadual de Vila Velha. Foz do Iguaçu é uma cidade muito charmosa e oferece várias outras opções de passeios. A cidade tem muitos pontos turísticos e várias opções de lazer e de aventura. A caminhada pela trilha é emocionante. Através dela o turista consegue admirar as quedas pelos mais diversos ângulos. Com mais de 1 quilômetro de extensão, a trilha é considerada de dificuldade moderada por contar com degraus.

Mesquita


Trata-se de uma linda construção de 15 metros de altura, toda branca e rodeada de arcos abobados. Internamente tem decoração espartana com várias referências arábicas. O templo está aberta a visitação pública, mas para conhecer o local é necessário seguir as regras da casa como deixar os sapatos na porta e usar o véu Islâmico, o véu é oferecido lá mesmo. A trajetória da comunidade Árabe se confunde tanto com a história de Foz de Iguaçu que foi aprovado um projeto de lei que instituiu no município o dia 12 de Maio como o dia municipal do Povo Muçulmano.


Parque das Aves



Na mesma rodovia que leva até as Cataratas do Iguaçu, que colocaram a cidade na rota dos turistas, fica o Parque das Aves, um zoológico particular com quase mil pássaros. Os biólogos levam para lá animais apreendidos, maltratados ou espécies que estão na lista das ameaçadas de extinção. O parque é um grande viveiro com aves coloridas e exuberantes que voam próximas aos visitantes, que podem entrar nos viveiros para apreciar as aves de perto. Também há outros animais no parque.



Templo Budista



Além da exuberância do templo em si com sua estátua de 7 metro do Buda, o templo fica localizada na região alta da cidade o que permite aos visitantes contemplar o centro da Cidade de Foz do Iguaçu e da Ciudad del Este no Paraguai.  O templo está em um dos maiores centros de estudos e meditação do budismo na América Latina, construído a partir da união das comunidades chinesas na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Em um lugar tranquilo para momentos de reflexão.



Parque Nacional do Iguaçu


Tombado em 1986 pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade, o Parque Nacional do Iguaçu possui uma das maiores reservas ecológicas da América do Sul. Sem dúvida, o grande atrativo do parque são as Cataratas do Iguaçu, que se caracterizam como um conjunto de cerca de 275 quedas de água a uma altura de até 72 metros no Rio Iguaçu.  Um restaurante se situa às margens do rio Iguaçu e também oferece uma excelente visão da mais apreciada queda do parque. Deixe sua visita ficar ainda mais emocionante com os passeios de helicóptero e praticando rafting, rapel e arvorismo. Procure as empresas especializadas por esse segmento turístico dentro do parque e divirta-se com sua família.

Hidrelétrica de Itaipu


Imprescindível para a geração de energia elétrica e para a economia brasileira, a usina hidrelétrica de Itaipu é considerada a hidrelétrica de maior potência instalada no mundo. Localizada no rio Paraná, a usina demorou vários anos para ser construída. A Usina Hidrelétrica de Itaipu é um dos pontos turísticos mais procurados em Foz do Iguaçu ,  fruto de um desenvolvimento em conjunto pelo Brasil e Paraguai, no Rio Paraná. A potência instalada da usina, de cerca de 12.600 MW (megawatts).





Marco das Três Fronteiras



Se trata de um obelisco pintado com as cores dos três países: Brasil, Argentina e Paraguai, simbolizando a soberania e os limites territoriais dos três países. A demarcação tem como finalidade representar a igualdade e respeito entre as três nações, e assim, dentro desse contexto, os três marcos formam um triângulo equilátero. O marco brasileiro está localizado na cidade de Foz do Iguaçu e foi inaugurado em 20 de julho de 1903, A visão do marco brasileiro abrange de uma forma panorâmica os outros dois pontos, sendo fantástico acompanhar um pôr-do-sol entre os três países, e para completar a imagem, temos ainda a força dos rios que cortam os três países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário