sábado, 3 de maio de 2014

Pontos Turísticos de Vitória ES, uma das capitais do Brasil com mais charme.

Vitória a capital do Espírito Santo, é o ponto de partida para a maioria das rotas turísticas do Estado. A cidade, uma das três ilhas-capitais do país, tem o desenvolvimento sustentável como uma de suas marcas e desponta entre as que mais crescem em termos econômicos no Brasil. Com uma população de 327.801 habitantes, Vitória é um ótimo lugar para se viver. Extremamente aconchegante, a cidade está entre as dez melhores do Brasil para trabalhar. Entretanto, as grandes oportunidades de negócios estão sempre alinhadas com a preservação de sua história, cultura e seus ecossistemas.

 As praias de Vitória da Curva da Jurema, Ilha do Boi e Ilha do Frade têm águas calmas e cortadas por rochedos é um dos seus pontos turísticos. Há também a Praia de Camburi, com mais de seis quilômetros de calçadão e espaço para práticas esportivas. Neste feriado, a praia oferece opções de lazer nas areias e também no calçadão. No local é possível alugar bicicletas, patins ou skate para diversão na pista localizada no calçadão.

Triciclos, com capacidade para quatro pessoas, também podem ser locados e fazem sucesso entre visitantes e turistas. Pelo valor de R$ 20 é possível alugar qualquer um dos aparelhos por 30 minutos. Skates (long board) e patins podem ser alugados por R$ 30 a hora. Os equipamentos podem ser encontrados todos os dias durante o feriado, das 16 às 23 horas. Vale lembrar que há uma pista própria para os praticantes destes esportes.

Um dos pontos turísticos de Vitória é o bairro da Ilha do Boi, é uma região nobre da capital capixaba, local agradabilíssimo de uma tranquilidade sem igual. Um  dos maiores atrativos turísticos de Vitória e Vila Velha: as Paneleiras de Goiabeiras e o Convento da Penha.  A gastronomia sem dúvida são um dos dois pontos se combinam e proporcionam momentos extremamente prazerosos.

As paneleiras de Goiabeiras é um passeio à raiz da cultura do Espírito Santo, a visita ao galpão é possível ver essas incríveis mulheres dando forma aos mais diversos tamanhos de panelas, as famosas panelas de barro capixabas são feitas artesanalmente há mais de 400 anos, e nelas são executadas as delícias da gastronomia do estado, como a Torta Capixaba e a Moqueca

 Um dos ícones do Espírito Santo é um santuário construído pelos escravos em 1558, no alto de um grande rochedo. De lá é possível ter uma linda vista da baía de Vitória, de Vila Velha e de belas praias.  Praia da Costa, Itapoã, Itaparica e Ponta da Fruta compõem uma orla contínua, ficam a apenas três quilômetros do Centro do município e garantem um prazeroso banho de sol e de mar. O balneário da Barra do Jucu encanta os turistas com o congo, uma tradicional expressão cultural do Estado, e esportes aquáticos. No local, uma boa pedida é escolher uma das várias opções de pratos à base de frutos do mar nos baresrestaurantes. A Ponta da Fruta é um lugar tranquilo, com belos recantos e praias de águas mansas ou agitadas. 


A festa da padroeira dos capixabas, desde os mais remotos tempos, sempre foi o principal acontecimento religioso de Vila Velha. Tanto que, a partir de 1844, segundo a Lei nº 7, de 12 de novembro do mesmo ano, o dia da Festa da Penha passou a ser considerado feriado em toda a Província do Espírito Santo. Até julho de 1910, por não existir luz elétrica na cidade, os moradores colaboravam colocando lampiões, à noite, nos peitoris das janelas ou pendurados nas fachadas das casas. O objetivo era orientar os romeiros retardatários para que não perdessem a direção da Prainha, onde eram aguardados pelas embarcações que os levariam de volta à Capital.









Nenhum comentário:

Postar um comentário