quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Turismo em Trancoso BA, um paraíso no Brasil.

Trancoso  um paraíso no Brasil esta no estremo Sul da Bahia e fica a 47 km de Porto seguro e é uma pacata vila datada do início da colonização portuguesa. Entre seus principais pontos turísticos estão suas belíssimas praias, A estrutura hoteleira do local é bastante variada, vai de simples pousadas a resorts de luxo. Trancoso, é uma vila tranquila, charmosa, preservada, de frequência jovem e globalizada. Fundada no inicio da colonização portuguesa pelos Jesuítas como aldeamento indígena para catequização dos índios com o nome de  São João dos Índios. Há alguns anos, deixou de ser a vila rústica e isolada, descoberta pelos hippes nos anos 70 para se tornar o destino turístico.

Trancoso com águas cristalinas, mornas, entrecortadas por rios e mangues, é o local certo para descanso e deslumbre. Agora, se depois de tanto desbravar, mergulhar e passear pele região, a fome bater, as barracas da região fazem o deleite dos turistas: peixe assado na telha, lagosta, moqueca de peixe, casquinha de siri, mariscos e frutos do mar em geral são a pedida. E garanto quando estiver por lá, você vai gostar muito pois o lugar é muito relaxante. Um vilarejo saindo de Porto Seguro com 11 mil habitantes.

A Praça do Quadrado é o local de encontro no fim de tarde.  Os visitantes passeiam entre as casinhas coloridas do sítio histórico e jogam conversa fora nas lanchonetes, sorveterias e pequenos, mas convidativos, restaurantes da região. Também há diversos artesãos na localidade, com peças únicas e delicadas. Para aqueles que gostam de belas paisagens, a dica é visitar o mirante que fica entre a igreja de São João e o cemitério. O turismo em Trancoso é bastante organizado, por ser uma pequena vila o acesso as praias e pontos turísticos é bastante fácil, com placas sinalizadoras espalhadas por toda região é possível chegar a qualquer ponto turístico.

Cercado de grandes paredões de pedra, e praias de águas calmas que formam piscinas naturais, um verdadeiro paraíso, os mangues, com uma biodiversidade impressionante, são outra boa opção.  Localizado ao lado direito do rio da Barra. A cidade de Trancoso  recebe turistas todos os meses,  pontos turísticos interessantes para vocês, cada detalhe mais lindo que o outro, Em baixa temporada os preços caem pela metade, e por isso que muita gente aproveita para viajar e conhecer Trancoso fora de temporada, razão da visitação o ano todo.

Com uma praia com extensão de 12 quilômetros, o trekking, realizado entre o Arraial d´Ajuda e Trancoso é uma ótima dica,  saudável e prazerosa. O caminho passa pela Lagoa Azul, que fica a um quilômetro da praia de Pitinga (Arraial) e que só pode ser alcançada a pé. Um lugar bastante visitado em virtude da argila de propriedades medicinais existente no na lagoa.

A época mais aguardada do ano para os brasileiros é o verão, pois é junto com ele que a maioria das pessoas saem de férias, procurando lugares atrativos e bonitos para descansar de toda a correria do ano que se passou. O Brasil, por ser um país tropical, trás consigo belas paisagens e lugares para serem conhecidos. De norte a sul os cenários que encontramos são diversos e agradam públicos de faixas etárias diferentes. Além de oferecerem atrações temáticas, os pontos turísticos brasileiros também contam com paisagens paradisíacas,  a cidade de Trancoso na Bahia pode ser o local ideal. O município possui praias calmas e de águas claras, além de contar com uma arquitetura que envolve cores e simplicidade nas fachadas das residências.


Para melhor atender seus turistas, a cidade conta com pousadas sofisticadas, lojas e grifes que atraem públicos diversos. Uma curiosidade é que Trancoso não possui iluminação pública no Quadrado, trazendo um ar mais pacato a luz de velas e lamparinas. A cidade conta ainda com festivais de balonismo, que atraem um público de diversos locais do Brasil.Trancoso nessa época fica toda colorida e encantada pelas cores dos balões que flutuam sobre a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário