Culinária de Florianópolis é uma viagem gastronômica.

Florianópolis é uma das cidades mais bonitas do Brasil e isso não é novidade. A capital de Santa Catarina é famosa pelo turismo, pelas belezas naturais e também pela gastronomia. Apesar de dar ênfase a gastronomia local, Florianópolis mantém ótimos restaurantes que enaltecem gastronomias internacionais ou de outros territórios. No cardápio não se pode deixar de experimentar as almôndegas temperadas com cerveja  . Outra iguaria sem igual é o prato da casa: Filé General que chega a mesa com dois medalhões, acompanhados de aspargos levemente passados na manteiga e um pão alemão  que é embebido no leite, refogado com uma mistura de temperos, bacon e calabresa.























Os pratos à base de frutos do mar são a principal atração gastronômica de Florianópolis. Come-se bem na Ilha de Santa Catarina, pelo simples fato de que aqui está o maior viveiro de frutos do mar do país. Mas Floripa cada vez mais assume um papel cosmopolita. A cidade recebe vários universitários e pessoas das mais variadas idades e culturas que trazem na bagagem novos gostos e temperos. Toda essa miscigenação transforma a Ilha da Magia em uma diversidade gastronômica impressionante que reflete no prato do dia-a-dia.

MEXILHÕES REFOGADOS



Ingredientes:

. 500 g de mexilhões

. 1 litro de água

. 2 cebolas
. 1 pimentão
. Sal a gosto
. 1 tomate
. 2 colheres (sopa) de óleo
. 1/ 3 de xícara (chá) de salsinha picada

Modo de preparo:

Cozinhe os mexilhões em 1 litro de água por 10 minutos ou até que as cascas abram. Deixe esfriar. Retire as cascas e reserve as carnes. Corte as cebolas em rodelas. Fatie o pimentão e retire as sementes. Faça o mesmo com o tomate. Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola, o tomate e o pimentão por 5 minutos em fogo médio, até os tomates começarem a desmanchar. Tempere com sal. Junte os mexilhões, misture bem, polvilhe com a salsinha e sirva.









Pode-se dizer que Balneário Camboriú realiza um permanente festival gastronômico. Do prato mais simples ao mais sofisticado, dos restaurantes mais finos aos fast foods, buffets e lanchonetes.  Tradicionalmente, vários estabelecimentos oferecem pratos à base de frutos do mar com camarões, mariscos, lulas, ostras,  uma facilidade é poder encontrar em Balneário Camboriú diversos restaurantes funcionando durante todo o dia e durante a noite, até o amanhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário