Comidas típicas de completam o cenário regional Paraibano de João Pessoa.

Feijão verde, Rubacão, Buchada de bode, Tapioca. Estas são algumas das comidas típicas da região nordestina do Brasil e que podem ser encontradas em profusão pelos bares e restaurantes de João Pessoa. Para pessoas que não estão acostumadas com comidas regionais, em primeiro momento tanto o gosto quanto o cheiro podem assustar um pouco, mas o paladar é certamente inigulável, principalmente para aqueles que gostam de variar a culinária. Claro que para os adeptos do tradicional existem restaurantes que servem desde saladas até rodízios tipicamente gaúcho, incluindo ai a famosa caipirinha feita com alguns dos melhores aguardentes do país, feitos na Paraíba e também água de coco.


Na orla de João Pessoa, próximo ao hotel Tambaú são encontradas dezenas de barracas e restaurantes que servem tanto comidas típicas quanto tradicionais, muitas delas baseadas em frutos do mar e peixes por preços convidativos. Nos restaurantes de comida típica, reinam a carne de sol assada, servida com macaxeira, feijão de corda e manteiga de garrafa, o Baião de Dois, feito com arroz, feijão, carne de sol e pedacinhos de queijo coalho, a carne de bode assada ou em guisado e a Paçoca de Pilão, ou carne de sol desfiada e socada com farinha de mandioca e temperos. Isso fora as doces delícias: a tapioca com ou sem coco, o queijo coalho assado com melado de cana-de-açúcar e a rapadura. Os peixes vêm assados ou em forma de moquecas e calderadas. Camarões e lagostas são servidos quase ao natural ou em receitas criativas, com molhos bem condimentados.

ARRUMADINHO DA PARAÍBA




























BODE GUISADO



















BUCHADA DE BODE

























CHOURIÇO DOCE





























CUCUZ


























MACAXEIRA COZIDA COM CARNE DE SOL E QUEIJO COALHE FRIO


























TAPIOCA


A cozinha sertaneja abusa dos ingredientes da terra, como macaxeira (mandioca), inhame, charque (carne seca), carne de sol e queijo coalho. E o menu do Mangai apresenta um oásis dessas iguarias, em mais de cem composições de pratos diferentes. O buffet do restaurante, que funciona em esquema de self-service, tem desde a tradicional buchada de bode até peixes regados a ervas finas. Um deleite para todos os tipos de paladar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário