sexta-feira, 31 de julho de 2015

Turismo no Arquipélago de Galápagos.

Arquipélago de Galápagos, situado a Noroeste da América do Sul, o Equador se divide em quatro regiões: Serra, Costa, Amazônia e Ilhas Galápagos. As ilhas Galápagos também conhecidas como Arquipélago de Colombo, ficam localizadas no Oceano  Pacífico próximo ao Equador, formando um conjunto de 58 ilhas, atualmente apenas 4 das 58 ilhas são habitadas, formando um conjunto de cerca de 23.000 habitantes, patrimônio Mundial da Humanidade, e a fantástica Galápagos, um dos mais belos arquipélagos do mundo.  Hospedagem em hotéis para turistas e uma boa gastronomia, que têm suas instalações e serviços reconhecidos mundialmente. É também considerada o maior laboratório vivo de biologia do planeta. As atrações turísticas de Galápagos são mergulhos, caminhadas junto a Natureza e etc…

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Pontos Turísticos de Arraial do Cabo.

Arraial do Cabo está localizada na Região dos Lagos, entre Búzios, Cabo Frio, Araruama, Saquarema e São Pedro da Aldeia – litoral norte do estado do Rio de JaneiroArraial do Cabo é conhecida também como a “Capital do Mergulho” ou o “Caribe Fluminense”. Arraial do Cabo  a cidade é costeira, e tem uma altitude média de apenas oito metros. Fundado em 1503 pelo conquistador Américo Vespúcio, foi elevado a município apenas em 1985, após a emancipação de Cabo Frio. Tendo em 2014 uma população de apenas 28 866 habitantes segundo o IBGE. As rodovias que servem o município são a RJ-140/BR-120 e a RJ-102. A cidade de Arraial do Cabo, como o nome indica é realmente um cabo, um pedaço de terra grande adentrando ao mar, possui pequena diversidade de praias em enseadas.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Turismo na cidade de Nova Venécia ES.

Na cidade de Nova Venécia, ES, aqui o turista encontra hotéis, pousadas, bares, restaurantes, pontos turísticos. Os imigrantes italianos sucederam os desbravadores iniciais. Mais tarde, chegaram também os pomeranos vindos de Santa Leopoldina. Hoje conhecida como a “Pérola do Norte”, a cidade desenvolve a produção de café conilon e criação bovina de raça holandesa. Possui um dos mais dinâmicos parques industriais do Espírito Santo, não tem quebra-molas e o índice de criminalidade é quase zero. É um importante pólo econômico, político e social do Norte do Estado.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Turismo em Cebu nas Filipinas, cachoeira Kawasan Falls.

Na ilha de Cebu, localizada próximo ao centro das Filipinas, um tesouro natural e ecológico chamado de pedaço do paraíso esta sendo guardado a sete chaves. A Cachoeira de Kawasan, também chamada de Kawasan Falls, é uma das quedas d’água mais bonita e apreciada por todos que passam por lá. Ela se encontra em Barangay Matutinau, no município de Badian a cerca de 130 km de da cidade de Cebu. A primeira cachoeira, vista a partir da estrada  principal, com cores marcantes, Kawasan Falls contém uma série de cachoeiras, parecem lençóis brancos, é preciso de pelo menos de 30 a 40 minutos para  chegar ao lugar e apreciar as lindas águas de cor azul turquesa e se refrescar nas quedas d’água.

O ponto Turísticos mais visitados pelos Filipinos e por turista que vem de todo o mundo. De difícil acesso só se consegue chegar ao local por meio de trilha, que tem 15 km de subida aproximadamente a partir da estrada principal, na costa Oeste de Cebu, um rio cai abruptamente para baixo as colinas acima da cidade de Matutinau, ao sul de Badian, o cenário fica mais selvagem e mais impressionante quanto mais você sobe. Quanto mais alto você vai ter mais frio fica e mais bonito e exuberante é o local.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Turismo em Linhares ES, uma bela cidade.

Linhares é caracterizado por ondulantes planícies e numerosos lagos. Cortada pela BR-101A cidade está situada nas margens do rio Doce, no meio de 64 lagos. 58 destes lagos são o ano inteiro, enquanto os outros 6 são apenas recarregados a cada ano durante a estação das cheias.

A vigilância ao tráfico de ouro através do Rio Doce é que deu origem ao Povoado de Coutins, onde, em 1800, foi implantado o Quartel Militar, com o mesmo nome, que fazia a proteção da navegação do rio Doce. Os índios do grupo Botocudos, nação Gês ou Tapuias, primeiros donos da terra, resistiam tenazmente a qualquer colonização branca na área e assim o fizeram, até que armas superiores às suas os dizimaram totalmente. O primeiro povoado foi inteiramente destruído por ataques dos índios botocudos. E em 1809, outro povoado foi levantado no mesmo lugar, recebendo o nome de Linhares, em homenagem a D. Rodrigo de Souza Coutinho, o Conde de Linhares.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Turismo em Aracruz, uma bela cidade do ES.

A 83km da capital do estado do Espírito Santo, encontra-se o município deAracruz, um lugar agraciado pela natureza através de suas praias, rios, manguezais e da restinga, exuberantes. O rico patrimônio cultural conta a história do local e de suas comunidades tradicionais. As tribos indígenas, assim como as bandas de congo, são legados importantes deixados pelos primeiros habitantes deste povoado que hoje reconhecemos como um dos principais destinosturísticos do Espírito Santo. Nos últimos anos o município vem desvencilhando de sua principal fonte de renda (Aracruz Celulose) e conquistando novas empresas. Só para citar as maiores: estaleiro da Jurong, fábrica de papeis Carta Fabril e o novo porto de escoamento de gás da Petrobras, num investimento superior a 3 bilhões.