terça-feira, 8 de setembro de 2015

Turismo na praia de Canoa Quebrada em Fortaleza.

Canoa Quebrada é o destino mais visitado no Estado do Ceará fora da zona urbana de Fortaleza. Por uma série de bons motivos, continua a atrair um número cada vez maior de turistas do Brasil e do exterior. localizada em uma região privilegiada na América do Sul, aproximadamente a 3º da linha do Equador, possui um clima estável, entre 27º e 30 ºC durante todo o ano. Tem sim alguns meses de chuva que alcança para abençoar as praias com magníficos coqueiros, falésias, lagoas que nos surpreendem entre as enormes dunas de areia. Durante o decorrer do ano, o céu resplandece em um azul invejável e seus moradores sorriem com a satisfação de quem sabe ser dono de um pequeno paraíso. Hoje, além da paisagem única e exuberante, as atrações mais procuradas para aproveitar o sol forte de Canoa Quebrada são as excursões pelos pontos turísticos da região e pelas praias vizinhas.

Reserve um dia para fazer um passeio de jangada ou à cavalo e ficar em contato com a natureza do lugar, para os mais aventureiros tem passeios de parapente, buggy e quadriciclo. Canoa Quebrada possui características geográficas particulares. Além de ter temperatura estável o ano todo, correntes ascendentes de ar quente, nas falésias, cria um ambiente ideal para prática de vôo com parapente e ventos vindos do leste de até 30 nós com águas calmas são perfeitos para prática e aprendizagem de Kitesurf, uma modalidade que vem crescendo rapidamente na região. Se quiser levar um pedacinho de cultura brasileira você pode receber aulas de capoeira na sua estada em Canoa Quebrada.

Cheia de magia Canoa Quebrada surpreende com sua animação e beleza paradisíaca.  As falésias, mar e sol brilhante são inesgotáveis fontes de energia e inspiração, tornando-se assim um paraíso para quem quiser se deixar conquistar por essa sedução. Canoa Quebrada foi descoberta pelo mundo na década de 1960 por cineastas franceses do movimento “Nouvelle Vague“, o povoado local sofreu um choque de culturas, que resultou num sentimento de liberdade que ali impera até hoje.

Canoa Quebrada é uma das praias mais lindas que já conheci. As falésias, a areia vermelha, o mar super azul e os “cataventos gigantes” de energia eólica, criam um visual inesquecível! É perfeito pra um feriado prolongado de 4 dias, pois a vila é pequena e não tem muita variedade, mas vale cada minuto para relaxá!

Pra quem quer fugir da bagunça, ouvir um bom mpb e um regg, lá em Canoa Quebrada é o lugar certo! Eles tem um deck grande, com uma vista linda do mar, e mesinhas aconchegantes. Como toda praia mais agitada do nordeste, tem as famosas “barracas”. Os forrós de pé de serra, escolhi passar meus dias nas prais,  mais apropriado, impossível.

Os ventos de Canoa Quebrada são favoráveis para a prática. O que acha de passeios de jangada com vista para as belas falésias da região? Outra opção é curtir uma aventura pelas dunas em um passeio de buggy. Durante a noite, as festas se concentram na Broadway, principal rua de Canoa Quebrada, com boates, bares, restaurantes e atrações culturais. O movimento começa por volta das 22h e só termina depois que o sol dá as caras novamente.


A origem desta antiga vila de pescadores foi no ano mil seiscentos e cinqüenta, localizada no município de Aracati. Transformou-se num ponto turístico em meados dos anos 70, por um grupo de hippies que se apaixonou pela beleza paradisíaca e a hospitalidade dos nativos que habitavam a vila. Este cenário cinematográfico fica a apenas 175 km ao leste de Fortaleza, capital do Estado do Ceará.

Um comentário:

  1. AH! Os Cuidados de sempre! Saiam sem máquina fotográfica! Jóias, e muito dinheiro! A polícia está...bom a polícia está com recursos insuficientes para garantir a sua segurança. No momento o estado está abandonado o Governador resolveu ir no fim do mundo e deixou um monte de merda aqui pra ver se ela s se resolvem sozinhas!

    ResponderExcluir