terça-feira, 18 de agosto de 2015

Turismo em Cabo Frio RJ.

Cabo Frio considerada a sétima cidade mais antiga do Brasil, vem mantendo as características que a destacaram no cenário econômico e turístico do estado do Rio de Janeiro. Caminhando pelas ruas, você se apaixona pela arquitetura. Situada a 155km do centro do Rio de Janeiro, de clima tropical e com uma brisa suave, tem em suas praias de águas cristalinas as maiores riquezas naturais da região. A rede hoteleira é moderna, seu comercio e lançador de moda praia, sua culinária ,de fama internacional, e a sua história, leva Cabo Frio a ser um dos principais destinos do país.  Com muitas opções de esporte e lazer, a exuberante beleza de suas praias e encostas, bem como os caminhos que levam a magníficas paisagens convidam todos os aventureiros a conhecer um pouco mais deste paraíso escondido perto da capital.


Cabo Frio é uma das principais cidades produtoras de sal do país. As salinas estão espalhadas por toda a região, e marcam a paisagem com os seus moinhos de vento. A pesca é uma das principais atividades de Cabo Frio. A grande diversidade de espécies incluí tainhas, manjubinhas, xaréus, xereletes, pargos, anchovas, garoupas, cações, sardinhas, camarões e siris. A maior piscosidade ocorre nos meses de verão, mas a pesca amadorística é permitida o ano todo, tanto a pesca de linha como a de mergulho.

As pousadas e hotéis de Cabo Frio são famosas pela simplicidade e bom gosto, bem como pelo atendimento personalizado e de qualidade.


Pousada Laguna
Rua dos Atobas 22, Praia do Foguete, Cabo Frio

Pousada Caminho do Mar
Rua Anequim, 522, Cabo Frio

Pousada Ancorar
Rua das Gardênias, 17, Cabo Frio

Pousada Brasil Nativo
Rua Florismundo Batista Machado, 90, Cabo Frio

Pousada Portal do Mar
Rua Nicola Aslan, 327, Cabo Frio

Pousada Âncora de Ouro
Rua Prof. Edilson Duarte, 121, Cabo Frio

Pousada Jataí
Rua dos Atobás, 20 – Praia do Foguete, Cabo Frio

Cabo Frio sempre é bom. O clima durante todo o ano é quente, mas a água é sempre fria. E no inverno ficam mais claras. O calor está presente durante todo o ano e devido a proximidade da capital.  O clima é geralmente quente e úmido. A temperatura passa dos 35ºC em Janeiro. Chove pouco na região. No verão, pode faltar água por causa da enorme quantidade de turistas que procuram a cidade. Cabo Frio é o principal polo turístico da chamada Região dos Lagos. Nesta Região existem 37 praias de águas claras e transparentes que oferecem condições excepcionais para o descanso e para a prática de esportes náuticos.

Mais do que simplesmente praia e sol, as cidades da Região dos Lagos têm outras atrações para os turistas que estão à procura de algo além do bronzeado. Cidades criadas e colonizadas logo após o descobrimento do Brasil, durante o período da extração do pau-brasil, Arraial do Cabo, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Casimiro de Abreu, entre outras, guardam tesouros históricos e arqueológicos que se integram à beleza natural da região. Cabo Frio inicialmente batizada de Santa Helena é a cidade que concentra o maior número de monumentos históricos.

Suas belas praias estão cada vez mais sendo visitadas pelos turistas  por causa dos benefícios trazidos por recursos do royalties do petróleo. Por estar situado na Zona de Produção Principal da Bacia de Campos, o município de Cabo Frio tem, a partir de 1997, aumentado as suas receitas, pelos royalties do petróleo,  e com isso melhorou a pavimentação das suas ruas e a limpeza da cidade, e investiu em obras como a nova ponte sobre o Canal do Itajuru. 

Referência quando o assunto é a Região dos Lagos, Cabo Frio capricha no visual e na infra-estrutura. Além do mar cristalino e das dunas de areia branquinha, a maioria das praias da cidade oferece confortáveis quiosques para atender os turistas.  Quando o assunto é noite e gastronomia, todos os caminhos levam ao Boulevard Canal, um calçadão repleto de bares e restaurantes. Entre eles estão o estrelado Pi colino, um dos mais tradicionais da cidade e famoso pelo couvert. 

Cabo Frio foi fundada em 1615 depois que os Portugueses derrotaram os Franceses invasores no mesmo local e área onde a cidade foi fundada. O Forte São Mateus um de seus principais pontos históricos foi erguido para proteger a área.


Cabo Frio tem dunas nos arredores belas praias, tanto na cidade como também nos arredores. Tanto Cabo Frio como Búzios são cidades famosas por suas praias. Algumas agências de viagens ou de eventos, oferecem excursões de ônibus, que partem do Rio e dão a possibilidade de conhecer as principais atrações e pontos turísticos de Cabo Frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário