sábado, 6 de junho de 2015

Turismo em Rondonópolis MT.

O Brasil é um país com espaço territorial privilegiado, Um exemplo vivo de cidade em plena expansão é a cidade de Rondonópolis, no interior do estado do Mato Grosso, que conta com uma população em média de 211.718. A cidade de Rondonópolis se consolida como um forte póloindustrial do centro oeste. A zona urbana da cidade é banhada pelo famoso Rio Vermelho, o que faz com que a cidade atraia mais visitantes de toda parte do Brasil.e uma variedade de cultura e costumes impressionantes.


Não é necessário sair do território nacional para conhecer um povo diferente, um sotaque diferente, além de culinárias distintas e belas paisagens, o Brasil é realmente um país da diversidade étnica e culturas especiais, e muito ricas. O município originalmente era conhecida como "Ponte de Pedra", por causa do rio de mesmo nome que banha a região. O município é cortado pelas BR 364 e BR 163, que servem como importantes vias de escoamento da produção e ligação do Mato Grosso e região norte com o sul do país.

Rondonópolis vive do turismo de agronegócios, visto que produz metade dos grãos de Mato Grosso.Mas o Ecoturismo também se faz presente, o parque Ecológico João Basso, com suas grutas, rios, cachoeiras e trilhas que conduzem a cidade de Pedra. A pesca e o Rapel atraem outro tipo de turismo, o turismo de aventuras. A cidade de Rondonópolis oferece uma boa infra-estrutura, estando preparada para atender a população local e receber turistas. Além do que é oferecido pelo estado, a cidade conta com rede hoteleira diversificada e de qualidade.

Sua economia é baseada no agronegócio, comércio e prestação de serviços. O agronegócio da região é o que mais se destaca; com a maior produção de soja e algodão do país, Rondonópolis tem atraído pessoas e empresas do mundo inteiro. Rondonópolis é também um importante pólo comercial. São cerca de 12 mil estabelecimentos de variados ramos e portes. Os principais destaques vêm do aquecimento do setor têxtil, do shopping e do segmento de prestação de serviços. Seus principais pontos turísticos são a Cidade de pedra, um sítio arqueológico; o Parque Ecológico João Basso, Reserva Particular do Patrimônio Natural; Rio Ponte de Pedra e Sítio Vale Encantado.

Esta localização estratégica facilita e fortalece a posição de Rondonópolis como Pólo Industrial do Centro-Oeste. Tem uma área total de 4.179,3 Km², uma população estimada em 211.000 habitantes e possui um clima tropical quente e úmido, com chuvas concentradas na primavera e no verão e temperatura média de 27ºC.

Rondonópolis faz limite com os municípios de Juscimeira, Poxoréo, Itiquira, São José do Povo, Pedra Preta e Santo Antônio do Leverger. A cidade é banhada pelos rios Vermelho, Tadarima, Arareau, Rio Ponte de Pedra, Ponte de Pedra, Guiratinga, e Jurigue. A região tem vegetação típica do cerrado, e o clima é tropical quente e sub-úmido, com chuvas concentradas na primavera e no verão.




A cidade está localizada em posição privilegiada, no entroncamento das rodovias BR-163 e BR-364, e, em breve, através da Ferro norte, ligada por ferrovia com os principais portos do país. Como quase todas cidades do estado, Rondonópolis cresceu muito de 1960 até os dias de hoje. De 22.554 habitantes em 1960 passou a 211.718 mil habitantes em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário