quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Turismo na praia de Urussuquara no município de Linhares, um paraíso.

Praia de Urussuquara no município de Linhares  Espírito Santo, um paraíso sem dúvida, um local pouco explorado, com a natureza a volta, e suas praias lindas e tranquila. Urussuquara. Localizada entre os municípios de Linhares e São Mateus, o local é rodeado de restinga, manguezais e fauna típica. Localizada perto de Urussuquara, encontra-se a única praia de naturismo do estado, Barra Seca. O local é uma ilha, o que garante a privacidade dos frequentadores. Para chegar até lá, é necessário atravessar de barco ou canoa da associação de naturistas local. Durante o carnaval acontece um baile com marchinhas e músicas antigas.

Infelizmente poucas pessoas se interessam ou tem a oportunidade de conhecer regiões pouco movimentadas em nosso Estado. Mas fica a dica: conhecer o litoral capixaba da região norte.  A estadia em Urussuquara ficou ainda melhor com a receptividade da pousada Urussuquara, uma linda pousada, e um povo muito simpático. Com águas mornas e lindas paisagens. E uma dica para quem quiser conhecer o lugar: vá pela estrada de Pontal do Ipiranga, entrando pelo centro de Linhares. 

A praia de Urussuquara uma praia deserta. Começa na foz do rio Mariricu, em Barra Seca, as águas do rio e do mar formam lagoas. onde há praias praticamente "virgens". Praia também de tartarugas marinhas, a preservação das diversas espécies de tartaruga marinha e os ecossistemas que as mantém vivas e que buscam este litoral para desovar. Urussuquara é perfeito para quem procura tranquilidade. 

Em Urussuquara as areias são finas e amareladas em alguns trechos. Há uma área significativa de areia onde os turistas podem reajizar qualquer tipo de atividades. O mar com ondas médias fazem um convite para os banhistas até mesmo adultos para brincarem feito crianças. Suas águas possuem a tonalidade que variam entre cinza e o azul claro. Existem algumas cabanas de praia e quiosques, local em que os turistas podem estacionar os carros em meio a areia e debaixo das poucas árvores que ocupam a orla. Há trechos em que são formados bancos de areia com piscinas naturais para quem não quiser se aventurar nas águas do mar.

Rio Urussuquara fica a 20 quilômetros de Pontal do Ipiranga. O cuidado deve ser redobrado perto da foz do rio, pois a correnteza pode arrastar os banhistas para o fundo do mar. Existem também muitas pedras com ostras, o que acarreta perigo eminente de acidentes graves. Quem valoriza o meio ambiente não pode deixar de conhecer a praia de Urussuquara em Linhares.


A praia de Urussuquara este lindo lugar oferece estrutura de sanitários, bares, restaurantes, pousadas e áreas de campings. Ideal para a prática da pesca, o balneário está localizado a 65 km do centro de Linhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário