quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Turismo em Lençóis Chapada Diamantina Bahia, sossego e lazer assegurado.

A Chapada Diamantina, que já foi coberta por água há quase 2 bilhões de anos e hoje é um cenário infinito esculpido também pelo vento, é o registro e a lembrança de que somos uma gota no oceano. Para quem quer se aventurar pelo sertão baiano até onde a vista alcança. Tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1973, Lençóis possui casarões que guardam a memória de sua época áurea e boa infraestrutura de hospedagem e alimentação. Turismo em Lençóis Chapada Diamantina BA, sossego e lazer assegurado.

Município histórico do sertão do Estado da Bahia, surgido no Ciclo do DiamanteLençóis é a principal cidade de acesso ao Parque Nacional da Chapada Diamantina. A cidade histórica Tem como clima, tropical semiúmido no verão e frio no inverno e com chuvas. A Chapada Diamantina é uma região de serras, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. Essas correntes nascem no alto e deslizam pelo relevo, despencando em cachoeiras e formando piscinas naturais.

No estado da Bahia em que uma imensidão de roteiros turísticos, possui desde igrejas seculares e artesanato típico das cidades do interior, Lençóis Chapada Diamantina situada no coração da Bahia, compreenda uma das mais belas paisagens de ecossistema de montanha, como cerrado, Mata Atlântica e caatinga. Nesta vastidão verde de serras e vales correm rios cristalinos, cachoeiras e grandes espelhos d’água refletem um imenso céu azul profundo, como Cerrado, Mata Atlântica, a altitude e o solo, a Chapada é como oásis no meio do sertão.

A Chapada Diamantina reúne variados atrativos naturais e culturais, no coração do Estado da Bahia. Roteiro certo para quem busca paz e tranquilidade ou para quem está atrás de história e aventura. Imensos paredões, desfiladeiros, cânions, grutas, cavernas, rios e cachoeiras completam o cenário de rara beleza da Chapada Diamantina. A Chapada abarca uma diversidade grande de fauna e flora. São mais de 50 tipos de orquídeas, bromélias e trepadeiras, além de espécies animais raras, como o tamanduá-bandeira, tatu-canastra, porco-espinho, gatos selvagens, capivaras e inúmeros tipos de pássaros e cobras. O Parque Nacional da Chapada Diamantina, criado na década de 80 do séc. XX, atua como órgão protetor de toda essa exuberância.


A Chapada Diamantina é muito rica em belezas naturais, Lençóis dispõe da infraestrutura necessária, restaurantes, agências de turismo, aeroporto e guias para receber visitantes de todas as partes do mundo. A cidade oferece acesso a cadeias de montanhas absolutamente fantástica, rios cristalinos, piscinas naturais, grutas, cachoeiras e matas. É uma área de 67.000km2, formações rochosas de origem sedimentar, moldadas sobre pressões dos movimentos tectônicos criaram um cenário paradisíaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário