quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Turismo em Barra dos Coqueiros em Sergipe, um belo município.

O município de Barra dos Coqueiros em Sergipe, com uma população hoje de 27.461 habitantes, uma área territorial de 90 km2, região Leste de Sergipe distante 1 km de Aracaju. Na segunda metade do século XVI, o litoral de Sergipe era frequentado por traficantes do Pau Brasil. Portugal pôs fim à pirataria através da conquista das terras intermediárias entre a Bahia e Pernambuco, realizada por Cristóvão de Barros. Localizado na Região Metropolitana de Aracaju. A cidade de Barra dos Coqueiros teve sua importância estratégica para o turismo sergipano aumentada a partir da inauguração da ponte Aracaju- Barra do Coqueiros, que facilitou sobremaneira o acesso ao município que fica localizado na Ilha de Santa Luzia.

Barra dos Coqueiros tem em suas praias os seus principais atrativos. A praia da Atalaia Nova, situada na foz do rio é uma das mais frequentadas. Com o chegada da ponte, a praia da costa também se tornou atraente para quem visita o município. A praia do Jatobá é mais uma das praias contempladas nos 30 kms de litoral em Barra dos Coqueiros. A ilha de Santa Luzia tem enorme potencial turístico com imensas áreas ainda despovoadas. 

Esse município é dividido pelos povoados de Barra dos Coqueiros, Atalaia Nova e junto ao Porto Marítimo na Praia da Costa, existe alguns povoados como: Capuã, Olhos D’Água e Canal que sobrevivem da pesca primitiva e da cultura do coco. É ponto turístico principal de Sergipe e fica a 3 km de Aracaju.

As praias de Atalaia Nova, da Costa e do Jatobá, localizadas na ilha de Santa Luzia (município de Barra dos Coqueiros), a 1 km da capital, separada dela pelo rio Sergipe. Entre mangues, rios e o Oceano Atlântico, o município tem paisagens que deixam qualquer turista encantado. Uma beleza quase selvagem, mas com boa infraestrutura ainda pouco explorada.

A praia de Atalaia Nova – point nos finais de semana -, tem tudo que o turista procura: bons restaurantes à beira-mar, com os melhores e mais cevados caranguejos do Nordeste; águas calmas e límpidas, sem poluição. As praias da Costa e do Jatobá são apreciadas também por amantes de esportes radicais e da pesca amadora.

A cinco minutos de barco de Aracaju ou de balsa para quem estiver de carro, você encontra a Praia de Atalaia Nova, na Ilha de Santa Luzia A Ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros liga essas duas cidades do litoral de Sergipe. Aracaju encontrava-se separada de sua vizinha Barra dos Coqueiros pelo Rio Sergipe. Em Barra de Coqueiros, a cinco minutos de barco de Aracaju ou de balsa para quem estiver de carro. Este lugar possui excelente infraestrutura, com resorts, bons restaurantes, passeios pelo rio Pomonga.

Geograficamente, é conhecida por se constituir na península de Santa Luzia. Após ligar-se a capital sergipana pela ponte Aracaju - Barra dos Coqueiros, houve o processo de conurbação. Tal fato passou a atrair grande especulação imobiliária dado não só por causa do facilitado acesso mas também com advento de grande infraestrutura e grandes investimentos privados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário