quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Cidade de Ribeirão Preto São Paulo, e seu Turismo.

Ribeirão Preto, localizada no estado de São Paulo, recebe muitos visitantes por conta do agronegócio que acontece em maio, lota os hotéis da cidade e região. Localizada a 313 quilômetros da capital, Ribeirão Preto possui mais de 600 mil habitantes e é famosa pela grande quantidade de bares, restaurantes e casas de show que agitam as noites da região. Ribeirão Preto possui atrativos naturais e culturais. Em seus museus você poderá admirar peças chaves da história da cidade e também observar a bela arquitetura que possuem seus monumentos religiosos.

Ribeirão Preto foi apontada pelo Ministério do Turismo como cidade referência no setor. Mas quem vem a cidade não busca pontosturísticos ou belas paisagens. A cidade é o destino para quem participa do chamado turismo de negócios. De olho nestes números, a cidade se moderniza. São atualmente 51 hotéis, com 7,6 mil leitos. Até 2012, a previsão é que pelo menos mais mil leitos sejam criados. A ampliação de centros de convenções, restaurantes e do aeroporto são outros pontos importantes que contribuirão para o crescimento no setor.


O Teatro Pedro II, por exemplo, foi construído em 1930, como símbolo de poder da sociedade cafeeira. Inspirado nas casas de shows da Europa, o teatro é o segundo maior em capacidade de público do país. Ele é palco de shows, concertos sinfônicos, peças teatrais, apresentações de dança e espetáculos de ópera. Quem quiser ter contato com a natureza, o Parque Curupira é um destino agradável ideal para passeios em família e com amigos. A viagem pode ficar ainda mais atraente com um passeio pelo Mercado Municipal. O consumidor encontra uma grande diversidade de alimentos e artigos religiosos distribuídos por quase 150 boxes.

Teatro Municipal

Foi inaugurado em 1969, com uma infra-estrutura moderna tem capacidade para 515 pessoas. 

Museu do Café


O Museu do Café resguarda a história que movia a economia de Ribeirão Preto, através de peças antigas, como arados, máquinas de processamento para descascar o café e ventilação dos moinhos de café, moedor, xícaras, chaleiras e diferentes tipos de grãos de café.

Palácio Branco

Foi inaugurado em 26 de maio de 1917, é sede do gabinete do prefeito, da secretaria de governo, da coordenadoria de comunicação social. 

Parque Curupira

Situa-se numa antiga área de exploração de basalto. Foram construídas cachoeiras e lagos artificial. 

Teatro Pedro II

Construído na década de 20, quando a cidade vivia o apogeu econômico. Era o símbolo da sociedade.

Catedral Metropolitana

A Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto se localiza na Praça das Bandeiras e tem como padroeiro São Sebastião. Edificada em estilo românico com linhas góticas e neoclássicas ressaltam os vitrais e as telas pintadas por Benedito Calixto, que datam de 1917. 

Praça XV de Novembro

Localizada em frente ao Quarteirão Paulista, a Praça XV de Novembro foi construída no ano de 1890, passando por várias restaurações que incluíram uma fonte de luzes coloridas e muitos bancos, além disso, no lugar do coreto há um Monumento do Soldado Constitucionalista da Revolução de 1932.

Parque Municipal do Morro de São Bento

O Parque Municipal do Morro de São Bento é o maior espaço verde urbano e o patrimônio natural mais significativo de RibeirãoPreto. Possui em seu interior um famoso Complexo Esportivo, o Complexo Cultural Antônio Palocci, o Zoológico Municipal e o Bosque Municipal Fábio Barreto.


A viagem de São Paulo a Ribeirão Preto dura cerca de quatro horas. Para chegar à cidade, vá pela Rodovia dos Bandeirantes. Após percorrer 90 quilômetros, siga pela SP-330 (Rodovia Anhanguera). Depois de percorrer 202 quilômetros vire à direita para pegar a Avenida Dr. Celso Charuri e você estará em Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário