quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Turismo pelo mar do Caribe, cartão postal da América Central.

O Caribe se localiza entre a América do Sul e a América do Norte. Sua extensão abrange além de ilhas magníficas, o mar doCaribe que se localiza em volta do Golfo do México, do oceano Atlântico e Pacífico. Os melhores meses para se viajar para o Caribe são entre Dezembro e Abril. São muitos os destinos que você poderá desbravar estando em um lugar mágico como este. Alguns gostam de sair viajando pelo mundo livre, sem contratar pacotes, justamente para ter a liberdade de chagar a um determinado local e ficar quanto tempo achar necessário, conhecer os pontos turísticos sem pressa de retornar.




Cancun por si só já é um destino turístico que dispensa maiores comentários. A cidade tem deslumbrantes cartões postais e é um dos principais pontos turísticos do Caribe. o Caribe fica na América Central e é um conjunto de ilhas, praias e países banhados pelo Oceano Atlântico que atrai muitos turistas anualmente à procura de suas águas mornas e cenários paradisíacos.  O Caribe é um daqueles lugares afrodisíacos que se torna perfeito para ir com o romance.  Um arquipélago fantástico cheio de praias maravilhosas e que são famosas pela organização e limpeza. Isto além da incrível infraestrutura que as ilhas oferecem aos visitantes, pois o turismo é a principal fonte de renda da região.


As ilhas do Caribe são os principais destinos de muitos cruzeiros em todo o mundo. Só para você ter uma ideia de quantos lugares legais existem para você visitar, vamos refrescar a sua memória, pois você já deve conhecer alguns dos locais a serem ditos.  Ele teve colonização francesa, holandesa e americana. Em relação as ilhas caribenhas, estão: Porto Rico, República Dominicana, Cuba, Jamaica, Aruba, Barbados, as Ilhas Virgens, San Martín, Costa Rica e Trinidad. As praias são paradisíacas, mas para entrar em alguns territórios é exigido visto dos turistas brasileiros, como em St. Barthélemy e a República Dominicana. Já em St. Martin e Aruba, não é necessário visto.

Bahamas Arquipélago de 26 mil quilômetros quadrados que se estende por mais de 800 quilômetros de águas, as Ilhas Bahamas estão entre as mais transparentes do mundo. Essas 700 ilhas, incluindo ilhotas desabitadas e grandes rochedos, totalizam uma área de terra firme estimada de 14 mil quilômetros quadrados, com o ponto mais elevado a 62 metros.  Nassau, a capital das Bahamas, fica na ilha de New Providence, vizinha de Paradise Island. Esta dupla de ilhas mantém uma mistura distinta de glamour internacional e sossego tropical, dando aos viajantes liberdade para desfrutar de todos os encantos naturais que possuem.


Belize


Belize é um país bem peculiar. Trata-se do único da América Central que tem o inglês como língua oficial e é igualmente o único a não ser banhado pelo Oceano Pacífico. Fora isso, também tem status de menos populoso do Caribe. No turismo, seus destaques são ruínas maias, uma densa natureza, incomparável na região, e boas opções de mergulho na maior barreira de coral do hemisfério norte. O principal ponto turístico desse país espremido entre México e Guatemala é o Grande Buraco Azul: um gigantesco buraco no mar, com 125 metros de profundidade e 300 de diâmetro. Sua impressionante tonalidade escura pode ser vista do espaço.

Saint Martin


O cenário é perfeito: você, o sol, uma bela praia no Caribe. Mas de repente um barulho ensurdecedor interrompe seu bronzeado e, ao abrir os olhos, você se depara com um Boeing 747 a apenas uns 10 ou 20 metros do seu corpo. A imagem pode parecer assustadora, mas acontece quase todos os dias nas areias de Maho, em Saint Martin. Os aviões passam rasantes pelas praias, por conta da proximidade do Aeroporto Internacional Princess Juliana. Como a pista é curta, somente 2.180 metros, os pilotos são obrigados a pousar rapidamente e passam mesmo bem perto dos banhistas. 

Ilha Anguila


É uma ilha que está ligada ao turismo e conta com praias selvagens e poucos habitantes. O local está situado perto de San Juan, em Porto Rico. O arquipélago está localizado no Caribe, mais especificamente no extremo norte das ilhas de Sotavento nas Antilhas Menores. É um paraíso selvagem em meio ao mar do Caribe

Ilha da Tartaruga


A Ilha da Tartaruga está situada ao sul do mar do Caribe, a cerca de 170km de Caracas, a capital da Venezuela e possui esse nome por causa de sua larga faixa de terra, no formato de uma tartaruga flutuando.

Ilha de São Bartolomeu



Um dos  destino turístico caribenho e uma ilha banhada por belas praias com águas de cor azul turquesa, toda cercada por praias de areia branca, deve conferir as Antilhas Francesas. São Bartolomeu é um território que pertence à França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário