sábado, 30 de agosto de 2014

Turismo no Peru, um pais cheio de mistérios.

Antes de seguir viagem para o Peru, é importante elaborar um roteiro para explorar os principais pontos turísticos do país. O Peru é um país localizado na América do Sul e responsável por exibir as mais belas paisagens do seu continente. Quem visita a capital Lima e outras cidades peruanas fica diante de monumentos grandiosos e traços de uma natureza que não se compara a nenhum outro lugar. Uma viagem para o Peru pode ser bem interessante principalmente para quem gosta de história, mistérios e aventura. A cidade de Lima é muito bonita, bem arborizada, as pessoas são simpáticas e educadas. Gostam de conversar, perguntam o que estão achando do país e da cidade deles.

Além de suas atrações como sítios arqueológicos, praças, parques e uma culinária fantástica, Lima é uma metrópole com uma história e geografia peculiar.  Lima serve como ponto de partida para uma viagem por diversos destinos no Peru. Um bom roteiro seria ficar 3 dias em Lima e deixar mais 4 dias para visitar Cusco, Machu Picchu e Valle Sagrado. O Peru tem muitos outros destinos interessantes, mas esse roteiro seria o básico para quem vai fazer a primeira viagem ao Peru.

Tudo que um brasileiro precisa para ir para Lima é seu RG, de preferência em bom estado. Não é preciso ter visto nem passaporte, também não é preciso tomar nenhuma vacina. Lembre-se que documento como carteira de habilitação ou qualquer outro documento não será aceito! Apenas RG ou passaporte. A temperatura média em é de 19°C, no verão (dezembro a abril) varia de 21 e 28°C, já no restante do ano varia de 12 e 19°C. Lá praticamente não chove há décadas, mesmo assim o clima é muito úmido devido à proximidade do mar.




















Cusco

Cusco é um destino super disputado na América do Sul. Afinal, é ponto de partida para Machu Picchu, um dos complexos arqueológicos mais importantes do mundo! No entanto, o entorno da cidade reserva outras boas surpresas que merecem alguns dias da sua viagem. Saiba quais são e como conhecê-las. Chegando em Cusco, uma das primeiras providências a serem tomadas é comprar este boleto que será seu passaporte para 16 atrações localizadas na cidade e nos arredores. O valor, um tanto salgado, de 130 soles é a melhor opção para o viajante, já que os lugares contemplados pelo boleto não vendem entradas avulsas. Destaque para Sacsayhuamán, que representa a cabeça de Cusco, já que a cidade foi planejada para ter o formato de um Puma, animal sagrado para os Incas. 
















Machu Picchu

Machu Picchu, o conjunto de construções sagradas do povo Inca, é o que mais leva turistas curiosos ao Peru. Sua beleza arquitetônica e seu mistério são os principais responsáveis pela visita de milhares de pessoas todo ano, o que criou sua fama como atração universal. O sítio arqueológico, descoberto apenas no século XX, é tão fascinante que já foi eleito uma das Sete Maravilhas do mundo moderno. A mais antiga das cidades Incas foi dividida entre área agrícola e área urbana. É na segunda onde estão localizados os maiores templos, construções e praças. Um dos templos é dedicado ao culto do Sol, um dos deuses mais importantes para o povo Inca. O Templo del Sol, também conhecido como Torreón, é o único feito em forma de semicírculo. Existe ainda o setor nobre, área onde residiam os soberanos. É lá que está um dos principais edifícios: o Palácio do Inca. Algumas das construções dessa área foram restauradas, com a intenção de dar ao visitante usa visão mais real da vida do antigo povo Inca.












































Valle Sagrado dos Incas

 O Valle Sagrado dos Incas, a 15 km ao norte de Cusco, é composto por diferentes rios que descem as ladeiras dos Andes peruanos, monumentos arqueológicos fascinantes e povoados Incas que parecem que ainda vivem no tempo da colônia. Devido às suas terras férteis, o vale foi muito apreciado pelos Incas, que aproveitaram ao máximo a potencialidade agrícola do lugar. Centros de agricultura foram construídos por toda sua extensão, sendo um dos principais pontos de produção do Império Tahuantinsuyo. Bastante explorados pelo turismo hoje, os principais povoados e sítios arqueológicos do Valle Sagrado. Todos eles são atrações do Boleto Turístico de Cusco.


Fazer um city tour é sempre uma boa opção para ter uma visão geral da cidade e conhecer seus principais pontos turísticos. Locais como a Plaza de Armas, a Catedral e o Parque del Amor são imperdíveis.  Lima tem quase 8 milhões de habitantes e como toda grande cidade tem muitas opções de restaurantes, bares, boates, shoppings. Um local muito agradável é que junta tudo isso é o Larcomar, um Shopping a céu aberto com vista para o Oceano Pacífico. Em breve falaremos aqui no Blog sobre a cidade de Lima e seus pontos turísticos.

Um comentário:

  1. Every one need a best company to go for a tour. A best option to choose travel agency. You give a nice thing in this blog. Thank you for such a nice article.

    Visit: PERU TURISMO

    ResponderExcluir