sábado, 23 de agosto de 2014

Turismo no Panamá, porta de entrada para a América Central.

Situado entre a Colômbia e a Costa Rica, o Panamá é a porta de entrada para a América Central e vai muito além de seu famoso Canal, que permite a passagem de barcos entre o Pacífico e o Atlântico, facilitando o comércio internacional. Sua população estimada é de 3.400.000 habitantes. Os pontos turísticos são poucos, mas valem a viagem. Em apenas um dia, é possível conhecer as ruínas de La Vieja, onde funcionava a antiga alfândega, a calçada Amador, Casco Viejo (uma cidade colonial), a vila militar, agora civil e antes ocupada pelas Forças Armadas dos EUA-- e a ponte das Américas.

A sua localização privilegiada entre o mar das Caraíbas e o Oceano Pacífico, separados em algumas zonas por apenas 50 milhas, Ao chegar, os turistas encontram uma cidade cada vez mais moderna, com arranha-céus que brotam do chão a uma velocidade impressionante. Além de uma vida noturna vibrante e hotéis de luxo, a Cidade do Panamá tem as compras como uma de suas principais atrações. Mas o principal cartão-postal é a eclusa de Miraflores, local que concentra gente do mundo todo interessada em ver uma maravilha da engenharia moderna: o canal do Panamá

O canal precisou da força de 75 mil trabalhadores para ser construído, a um custo de US$ 387 milhões. Mais conhecido pelo canal que empresta nome,  cidade que é uma perola  da costa do Pacífico.  O Panamá é um pequeno país cujo maior patrimônio é sua geografia particularmente privilegiada: está no umbigo das Américas, liga o norte e o sul do continente, e permite a passagem das águas mornas do Caribe para o mar bravo do Pacífico.

O Canal do Panamá  tem marcado a  vida  política do país, mas também continua sendo um dos seus maiores atrativos. Então vamos  considerar os iates de luxo  passando calmos  e navios de grande porte através do porto de  Miraflores  o desembarque na capital  é essencial, A área total do Panamá é de 78.000 quilômetros quadrados, constituída por uma cadeia de montanhas, com picos de cerca de 2,400 metros de altura, A topografia varia de montanhas na costa do Caribe, a pequenas colinas, vastas savanas na direção do Pacífico e planícies que constituem quase 85% do território.

O Panamá é o segredo mais bem guardado das Américas. O Panamá é um dos maiores centros bancários a nível mundial ultrapassado apenas pela Suíça. Mais de 150 bancos internacionais e suas filiais operam neste país, que também é considerado um paraíso em termos de comércio.   isentos de impostos e shopping centers imensos como o Shopping Multiplaza e o Shopping Albrook Mall oferecem produtos das principais marcas internacionais com preços super econômicos, num país onde o dólar é usado praticamente como moeda local. 


O Panamá tem duas estações climáticas: a seca que começa em Janeiro e vai até Abril e a estação chuvosa desde meados de Abril a Dezembro. Investir na atividade turística do Panamá é a aposta para este ano. A República do Panamá é um estado soberano e independente, com um governo unitário, republicano, democrático e representativo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário