terça-feira, 12 de agosto de 2014

Turismo em Costa Rica na América Central, lugares de rara beleza.

A Costa Rica é considerada um dos países mais desenvolvidos da América Central, e abre seus braços aos turistas interessados em curtir belas praias, esportes de aventura e ecoturismo. Muita diversão aguarda você: mountain bike, canoagem, mergulho, caiaque e caminhadas por trilhas e parques rodeados por uma natureza espetacular! As praias são cercadas por florestas de grande diversidade natural, o que promove a maior incidência de recifes de corais proporcionando  mergulhos espetaculares. É uma cidade cosmopolita, com vida noturna agitada, museus e galerias cheios de cultura e diversão. 

Costa Rica está localizada na América Central,  o clima de Costa Rica é tropical e subtropical, esfriando sempre na altitude,  Limitado pela Nicarágua. O turismo na Costa Rica é um dos principais setores econômicos e de maior crescimento do país1 e desde 1995 representa a primeira fonte de moeda estrangeira da economia. O crescimento acelerado do turismo começou em 1987, com o número de turistas indo de 329.000 em 1988, para 1 milhão em 1999, até atingir 2 milhões de turistas estrangeiros em 2008,  A Costa Rica, que tem o tamanho do estado do Rio Grande do Norte,  De um lado, as praias de águas azul-turquesa do Caribe. Do outro, os mares de ondas fortes da costa do Pacífico. Entre eles, serras, florestas tropicais e mais de 200 vulcões. 

Esse país de natureza pródiga, o planeta  ainda abriga o maior percentual de área verde protegida entre as nações do mundo: são 26% do território, 35 parques nacionais e oito reservas biológicas. A América Central que é composta por sete pequenos países, que incluem uma porcentagem das reservas naturais do planeta está cada vez mais procurada pelos turistas de todo o mundo. Entre o mar do Caribe e as águas do Pacífico, cortada por cordilheiras e Vulcões, e com o maior índice de preservação ambiental do mundo, a Costa Rica dispensa comentários.

Os principais Pontos Turísticos da Costa Rica são locais como, a Igreja de Zarcero, o Parque Nacional do Vulcão Arenal, o Vale de Cartago, a Praia Tamarindo, a Praia Cahuita, a Ilha Tortuga, o Bosque de Monteverde, a Isla Del Coco, a Praia Montezuma, o Rio Celeste, o Museu do Ouro, o Zoológico Simón Bolivar, e outros pontos turísticos variados belíssimos do país.

A capital da Costa Rica é uma cidade cosmopolita, considerada a mais desenvolvida da América Central, com uma vida noturna agitada, , entre outras atrações. Teatro Nacional é um magnífico edifício neoclássico que se destaca como uma raça pura entre os vira-latas no meio da Central San José. O País é conhecido como a Suíça da América, por ser um país seguro e bem desenvolvido e com muitas belezas naturais como as já citadas.


San José,a capital.Puntarenas cidade portuária no Pacífico.Na costa caribenha,a cidade de Puerto Lomón desfruta de posição central e é o ponto de partida ideal para explorar as praias e a natureza.Puerto Viejo é o destino mais bem estruturado ao sul, gira em torno da Agricultura e do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário