terça-feira, 10 de junho de 2014

Pontos turísticos de Salvador, conheça seus belos lugares.

Nosso Brasil é muito rico em belos lugares  e grandes  maravilhas, por isso também os pontos turísticos em Salvador oferecem atrações para todos os gostos, Capital do Estado da Bahia, Salvador é o berço da cultura africana no Brasil, capital dos ritmos, dos sabores, da música e da festa. Salvador também é sinônimo de história. Primeira capital do Brasil e importante polo comercial da época colonial, se desenvolveu entre a entrada da Bahia de Todos os Santos e o oceano Atlântico.

Salvador encontro das culturas, local onde a África, a Europa e os primeiros povos do Brasil, os indígenas, se juntaram, muitas vezes contra sua própria vontade, para lançar os princípios de um mundo no qual nasceu o Brasil atual. Por se tratar de uma primeira capital do país, os pontos turísticos em Salvador são bem diversos, e tem atrações para todos os gostos, principalmente para aqueles que são interessados em aprender cada vez mais sobre a história do Brasil.



Ao visitar a capital baiana você poderá se encantar ao visitar um dos pontos turísticos em Salvador que mais chama a atenção dos interessados na história, no Centro Histórico do município o chamado Largo do Pelourinho considerado o Centro da Cultura Africana no Brasil, oferecendo as muitas construções estilo barroco, onde você encontra igrejas, restaurantes e muitos lugares para se divertir.



No centro da Cidade Alta existem duas grandes praças, Praça da Sé e Terreiro de Jesus, que estão ligadas na esquina ao lado da catedral. Essa é provavelmente a parte mais animada da cidade, com carrinhos de comida e barracas ao longo do dia e foliões nas primeiras horas da noite.



Visita a uma praia de Salvador é um destaque para muitos turistas. Uma das principais praias centrais de Salvador é Porto de Barra. Foi originalmente o local do primeiro assentamento de europeus recém-chegados à Bahia. A região nordeste de Salvador concentra a maioria das praias com água de boa qualidade. Flamengo e Stella Maris são praias mais populares entre os turistas e moradores de classe superior.

























































































Também para quem quer fazer turismo em Salvador Bahia e conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil, existem os museus e o Centro Histórico da cidade onde um dos destaques é o Pelourinho, um lugar com muitas construções do tempo do Brasil Colonial com uma arquitetura que é de causar inveja para muitos construtores de nossos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário