quinta-feira, 5 de junho de 2014

Pontos turísticos de Palmas capital de Tocantins, uma bela cidade.

A cidade de Palmas, capital do Estado do Tocantins, está entre as principais cidades turísticas da região norte do Brasil, em meio a uma das mais exuberantes paisagens brasileiras: o Cerrado.   É a Segunda capital mais segura do Brasil e a mais nova do país. A cidade é um dos grandes pontos turísticos do Brasil, a estação mais quente do ano, o verão, ocorre entre os meses junho e agosto, esse período é alta temporada da capital, pois as praias estão apropriadas para banho, mergulho e contemplação, enquanto nos demais estados brasileiros predomina o inverno.

Inaugurada em 20 de maio de 1989 e instalada em 1º de janeiro de 1990, a cidade está cravada na exuberante paisagem do cerrado, no coração do Brasil. É conhecida como a Capital das Oportunidades, além de sua arquitetura arrojada, Palmas conta com um lago formado pela UHE Luis Eduardo Magalhães, com 8 Km de largura, onde podem ser praticados diversos esportes náuticos.

Palmas foi instalada como capital do Tocantins em 1º de janeiro de 1990, e o nome foi escolhido em homenagem a Comarca de São João da Palma, sede do primeiro movimento separatista da região. Outro fator que influenciou o nome Palmas foi a grande quantidade de palmeiras na região. Uma das principais atrações turísticas de Palmas são os passeios ecológicos, visto que a região tem forte vocação para o ecoturismo.

O Tocantins se caracteriza por ser um Estado multicultural. O caráter heterogêneo de sua população coloca para a UFT o desafio de promover práticas educativas que elevem o nível de vida de sua gente. A cidade é propicia ao desenvolvimento do turismo de negócios e eventos e ao ecoturismo. Localizada a 805 km de Brasília-DF é servida pelas principais companhias áreas.

A capital possui reservas ecológicas, cachoeiras e praias fluviais ainda intactas, belezas naturais que compensam ser apreciadas. Em Palmas estão situados principais eventos turísticos de Tocantins, onde ocorrem muitos espetáculos tanto os nacionais, regionais, e também campeonatos esportivos e náuticos.

























































A Praia do Prata, com boa infraestrutura também, conta com quiosques de palha, banheiros, telefone, bares e restaurantes, proporcionando ao turista momentos de descontração e lazer. Visite também a Praia das Arnos, é uma das praias mais populares, tem uma pequena infraestrutura, mas que é suficiente para divertir os visitantes. Possui bares, restaurantes, quiosques e quadras de esporte.



O Palácio Araguaia, sede do Poder Executivo Estadual, ocupa uma área de 14 mil m², possui uma arquitetura arrojada e é um dos principais cartões postais de Palmas.






Cachoeira do Evilson, possui uma queda com grande volume de água que forma uma linda piscina natural. O lugar é de grande beleza, contando com um paredão de 20 m de altura que é coberto de samambaias. O local é ótimo para a prática de rapel, boas caminhadas e para um banho na piscina natural.




Localizada no centro do Brasil, Palmas não para de crescer e surpreender. Caminhar por suas ruas é encantar-se com monumentos urbanos como a Praça dos Girassóis, situada em uma área de 10,8 km2, sendo a segunda maior do mundo (ficando apenas atrás da Praça da Paz Celestial na China). Além de reunir os prédios dos três poderes e outros edifícios oficias, tem monumentos como a homenagem à passagem da Coluna Prestes pela região, de autoria de Oscar Niemeyer, fontes e jardins.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Nenhum comentário:

Postar um comentário