sábado, 28 de junho de 2014

Dicas de Turismo em Guarapari ES, bela cidade belas praias.


Guarapari é chamada de “cartão postal do Espírito Santo” é ainda mais valorizada a cidade que é conhecida pela bela cidade e belas praias, tradição, História e Cultura se fundem para ter no turismo o registro no tempo e ficar como legado para as demais gerações. Privilegiada não só pela natureza que a dotou de muitos encantos, cantada em prosa e verso como maravilha da natureza, Guarapari teve a sorte de ter abrigado durante o período colonial, uma das figuras mais expressivas da Igreja e da própria História do Brasil, o Padre José de Anchieta.


TIGRÃO DE GUARAPARI


Tudo começou em 1972, quando foi lançada a campanha "Ponha um Tigre no seu carro", a Esso construiu alguns tigres em fibra de vidro que deveriam percorrer vários postos por todo o Brasil. Na ocasião, a Esso estava abrindo mais um posto em Vitória e trouxe um destes tigres para a festa de inauguração.

LAGOA DE CARAÍS


Localizada dentro do parque Estadual de Setiba nas trilhas da Reserva, possui a cor avermelhada devido as suas raízes. Em tupi-guarani, 'Carai' é uma das muitas variedades de macacos no Brasil. Caminhando nas trilhas da reserva ecológica que margeia o mar, chega-se a esta lagoa de águas escuras, ladeada de areia, vegetação e uma grande pedra.

 PRAIA DE MEIAÍPE

A Praia de Meaípe também está entre as preferidas dos turistas, junto da Praia do Morro, uma das maiores em extensão, que atrai famílias e esportistas. A Praia dos Padres e Praia Bacutia estão entre as mais belas da região. Não deixe de fora do seu guia de viagem uma passadinha pela Praia da Aldeia, Praia Setiba e Prainhas do Una.

MANGUEZAIS


Eles existem na parte mais interna da península que abriga o centro da cidade e próximo à foz de alguns rios, como o Meaípe. Além de serem "berçários" do mar, onde as fêmeas de peixes deixam seus ovos, entre as raízes típicas de mangues, aparecem os caranguejos e siris, essenciais à alimentação da população local.
 Guarapari é uma cidade costeira do Espírito Santo. É uma parte da Grande Vitória, 47 km ao sul da capital do estado (Vitória). Sua população é de 116.278 (2013) e sua área é de 592 km ². É um destino turístico bem conhecido, conhecida por suas curvas praias de areia branca apoiados pelo desenvolvimento  comercial. Com seu litoral fortemente construída como Vila Velha e Vitória , que atende fortemente aos turistas sazonais, e, consequentemente, tem bastante dramática flutuação populacional sazonal. No município, há a reserva natural de Setiba, um exemplo primitivo de um ecossistema costeiro e importante para as populações de tartarugas e aves locais.

Não há como viajar até Guarapari e não se encantar por suas praias. São as verdadeiras atrações turísticas de Guarapari com mais de 20 opções para distribuir em seu roteiro ao longo dos dias. Entre as mais famosas estão a Praia Areia Preta, bem localizada e conhecida por sua areia escura e muito procurada por aqueles que acreditam em seu poder medicinal, e a Praia Enseada Azul, uma das mais badaladas e muito frequentada por jovens, artistas e aqueles que buscam agito.

PASSEIO DE ESCUNA

Uma das opções para quem quer conhecer bem todo o litoral capixaba de Guarapari é procurar os passeios de escuna. Famosos na região, esses passeios levam os turistas por todas as praias. Informe-se na cidade sobre pontos de saída, preços e horários para embarcar nesse programa.
Para quem gosta de ecoturismo, a cidade de Guarapari conta com várias formas de se aventurar. Na praia de Setiba está o Parque Estadual Paulo César Vinha, uma reserva ecológica. São 1.500 hectares de matas, lagoas e praias que contam com monitores para atividades. O parque está aberto também para pesquisadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário