sábado, 14 de junho de 2014

Belos pontos turísticos de Ouro Preto Minas Gerais.

Ouro Preto, antiga Vila Rica, é uma das cidades com maior potencial turístico de Minas Gerais e do Brasil com 70 mil habitantes. Ouro preto é a primeira cidade tombada pela UNESCO como patrimônio histórico e cultural da humanidade. O título lhe foi conferido, pois nunca perdeu os aspectos da arte barroca em seus museus e igrejas, passear pelas cidade de Ouro Preto em Minas Gerais é como se entrássemos em uma máquina do tempo com suas casas coloniais, sua população, gastronomia e um clima super agradável.

Minas Gerais é rica em história, pontos turísticos e opções de entretenimento. Uma das cidades considerada um dos principais destinos turísticos de Minas Gerais é Ouro Preto,  você encontra museus, igrejas, passeios ecológicos, cachoeiras, chafarizes, pontes, enfim, você encontra opções culturais, históricas e intelectuais para todos os gostos.
































Para chegar a Ouro Preto partindo de Belo Horizonte, o caminho mais prático e todo asfaltado é pela BR-040, sentido Rio de Janeiro. Como se fosse um cenário montado com sacadas decorativas de ferro batido, casas de tons pastel e ruas indígenas pavimentadas com pés de moleque, a pequena Ouro Preto abriga 13 igrejas barrocas que remontam ao auge do ciclo do ouro brasileiro, quando essa região foi uma das principais fontes de abastecimento mundial do minério.


 O Museu do Oratório exibe a vida religiosa das famílias mineiras da época. O Museu do Aleijadinho, outro local que deve ser visitado, reúne incríveis obras do artista feitas em pedra-sabão. Entre as principais atrações turísticas da cidade mineira está a Mina da Passagem. A mina é considerada a maior aberta no mundo e pode ser visitada. Ao descer mais de 100 metros de profundidade, um incrível lago pode ser visto lá embaixo. Além desse passeio, não deixe de incluir em seu roteiro a viagem de Maria Fumaça, que liga Ouro Preto à cidade vizinha, Mariana.





A 155 quilômetros de Ouro Preto, Tiradentes encerra o roteiro com suas memórias da Inconfidência Mineira, um espetáculo de luzes nas noites da Matriz de Santo Antônio e os melhores restaurantes da região. Um dos aspectos principais de Ouro Preto é a obras de Aleijadinho, uma figura emblemática na história do Brasil que ganhou status de herói nacional, por conta de seu exímio talento mesmo sob condições de saúde debilitadas. 



Um comentário:

  1. Na verdade este post contém não somente imagens de Ouro Preto - MG, mas também Mariana - MG, a primeira vila, cidade e capital de Minas Gerais.

    ResponderExcluir