terça-feira, 27 de maio de 2014

Porto Velho capital do Estado de Rondônia e seus pontos turísticos.

Porto Velho  capital do Estado de Rondônia não costuma ser lembrada como destino turístico, mas com certeza quem se dispuser a explorar aquela parte do território brasileiro, ficará surpreso com o que irá encontrar. Fora da rota "oficial" do turismo brasileiro, Porto Velho tem muita coisa para mostrar. Para conhecer Porto Velho desde outro ponto de vista, o visitante conta com alguns mirantes, localizados na parte alta da cidade, com vistas parciais da região e do Rio Madeira.

Porto Velho, cidade localizada em Rondônia, fora desbravada por volta de 1900, a partir da construção da E.F.Madeira -Mamoré, na região da Floresta Amazônica. No princípio da  construção da estrada de ferro que facilitasse a subida às margens do Rio Madeira, dando acesso à Bolívia grande produtora de borracha.

Os sabores tão pouco de Porto Velho são locais e a gastronomia regional até tomou emprestado pratos famosos do Pará e da Bahia, como o tacacá e o vatapá. E assim, Porto Velho, capital de um dos Estados mais novos do Brasil, vai fazendo jus à fama de ser a “cidade de todos”. Fundada no início do século passado, estimulada pela construção da polêmica Estrada Ferroviária Madeira-Mamoré, o destino ainda engatinha no setor turístico e oferece pouco para quem vem das grandes capitais do país.

O Norte do Brasil é uma das regiões mais preservada do país e privilegiada por sediar a grande e bela Floresta Amazônica. Formada por sete estados: Acre (Rio Branco), Amapá (Macapá), Amazonas (Manaus), Pará (Belém), Rondônia (Porto Velho), Roraima (Boa Vista) e Tocantins (Palmas), a rica fauna, a bela flora, as exuberantes cachoeiras e rios como o Amazonas, rio Negro e o Solimões, fazem do Norte um destino ideal e o sonhos dos praticantes de esportes radicais e quem aprecia o ecoturismo.

O principal atrativo de Porto Velho é o passeio de barco pelo rio Madeira. O tour dura 45 minutos e leva à corredeira de Santo Antônio, um dos cartões-postais da capital. Prefira os passeios do final de tarde para curtir o pôr do sol e, quem sabe, ganhar a companhia dos botos, inclusive os cor-de-rosa. A vida noturna também é famosa, concentrando-se na “Calçada da Fama”, repleta de restaurantes bares e boates.








































































































































































Porto Velho, em Rondônia não costuma entrar na lista predileta de quem pretende conhecer novos destinos espalhados pelo nosso país. Mas, saiba que a cidade conta com diversos pontos turísticos incríveis e super interessantes, que certamente pedem a sua visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário