domingo, 4 de maio de 2014

Pontos turísticos de Goiânia GO, que bela férias viagem a cidade de rara beleza .

A cidade de Goiânia  é a capital do Estado de Goiás, e cercada pelos municípios de Abadia de Goiás, Aragoiânia, Aparecida de Goiânia, Goianápolis, Goianira, Hidrolândia, Nerópolis, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo e Trindade. A economia da região é uma das principais do Estado, se destacando em diversos setores, dentre eles: o comércio, a indústria e  agricultura, capital do Estado de Goiás, Goiânia é uma cidade planejada com requinte e modernidade. Um dos melhores lugares para se viver no Brasil.

A urbanização de Goiânia é privilegiada, ruas limpas e bem estruturadas, abundância em área verde. Lugar onde a preservação está presente em todos os lugares. Edifícios fazem da cidade um patrimônio nacional e moderno. Com um centro de compras restaurantes e eventos conhecido nacionalmente, a cidade de Goiânia se tornou um dos principais polos de confecção do Brasil.  Goiânia seduz c
om sua culinária, hospitalidade e a vivacidade que encanta a quem visita. 

Hoje Goiânia é uma cidade muito importante para o Brasil, a capital do estado de Goiás possui 1.300.000 habitantes, é cheia de áreas verdes, e assim com outras cidades brasileiras, Goiânia se desenvolveu bastante a partir de projetos  urbanístico. O Clima da cidade de Goiânia é tropical semiúmido, a média anual da temperatura é de 23°C, se você pretende saber mais sobre a belíssima capital do estado de Goiás.

Viaduto Latif Sebba

Além de um grande papel na melhoria do fluxo de carros na região, o viaduto é também uma grande obra-prima da arquitetura contemporânea. Foi construído sob o viaduto um monumento com 3 torres de 56 metros de altura que apontam para as três regiões onde a cidade mais cresce, que são Leste, Oeste e Sul.
 Praça Cívica

 A Praça Cívica é o centro da cidade de Goiânia, é nessa praça onde começam as principais avenidas da cidade e é onde fica localizado o Palácio das Esmeraldas residência oficial do governador de Goiás, e também muitos outros pontos importantes da cidade como o Museu Zoroastro Artiaga e o Monumento às Três Raças. Também é nessa praça onde geralmente acontece as principais manifestações de trabalhadores e estudantes.

 Monumento das três raças

Quem visitar Goiânia não pode deixar de prestigiar o monumento das Três Raças. Esse monumento é uma representação simbólica das três raças que constituem a identidade goiana e que construíram com muito esforço não só a cidade, mas todo conteúdo étnico de valores, saberes desejos culturais. Cada homem representa uma raça , que são: Negros, Indígenas e Brancos.
Pontos Turísticos de Goiânia








Nenhum comentário:

Postar um comentário