quinta-feira, 8 de maio de 2014

Pontos Turísticos de Cuiabá capital do Mato Grosso, integrada com a belíssima natureza.



Capital do Estado do Mato Grosso, o Município de Cuiabá está localizado à margem esquerda do Rio Cuiabá, hoje a população de Cuiabá ultrapassa os 585 mil habitantes, durante o ano muitas pessoas visitam Cuiabá  por causa de seus lindos pontos turísticos, além de buscarem um pouco da cultura e da tradição nativa da região.

O alimento que mais caracteriza a culinária de ambos Estados é o peixe. Em 1719, os bandeirantes paulistas trouxeram para Cuiabá o charque (carne-seca), a farinha de mandioca, o milho, o arroz e o feijão além de outros pratos típicos. O Estado do Mato Grosso estava cheio de mineiros, paulistas e nordestinos. Mais tarde, os paranaenses e gaúchos também foram para lá e levaram a sua culinária e costumes indígenas de comer carnes de caça, produtos nativos, como o palmito de bacuri, e os peixes de rio.

O visitante que tem a certeza que não vai ter decepção com a cidade por conta dos seus pontos turísticos como; a Casa Cuiabana construída em taipa sobre alicerces em pedra canga, com todas as características da tradição cuiabana, Cuiabá a cidade capital do Mato Grosso, a cidade é bem antiga e por isso oferece uma grande quantidade de prédios bem antigos que comprovam as muitas lutas travadas por disputas de território como aconteceu na Guerra do Paraguai.

Outros lugares a serem visitados, o Museu do Índio, o Museu do Morro da Caixa D’Água Velha, o Museu do Rio e Aquário Municipal, entre tantos outros locais. Além disso, você encontra muitas igrejas bem antigas que sobreviveram ao tempo, ajudando a lembrar a história da cidade e região.

Com 42 mil hectares e milhões de metros cúbicos de água, o lago é hoje uma das atrações turísticas que mais crescem em Mato Grosso. O local tem uma beleza indescritível e conta com uma área ampla própria para passeios e prática de esportes aquáticos como o jet ski, pesca e o wakeboard.

Cuiabá  foi fundada em 1719, ficando com sua economia estagnada após o fim das jazidas de ouro até inicio do século XX, a partir de então na década de 70 e 80 a cidade começou a ter um crescimento acima da média, data em que atingiu o seu auge. Atualmente sua economia é centralizada no comércio e na indústria. O município conta com vários pontos turísticos, com uma variada área natural, como por exemplo, a Chapada dos Guimarães e o Pantanal, contando também com um grande patrimônio histórico, devido a sua idade.

































Além do Pantanal Mato-grossense e as cachoeiras de Chapada dos Guimarães, a região foi contemplada por outro espetáculo: o lago da Usina de Manso, como o lago mais belo do Brasil. Localizado a cerca de 100 quilômetros da Capital, Manso, com suas águas azuis vem se transformando em outro polo turístico em evidência. Não é preciso ir longe para ver uma mostra do Pantanal. O cenário de manso com morros, serras e até uma “praia” é ideal para um bom passeio de barco e lazer aos finais de semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário