quinta-feira, 15 de maio de 2014

Belém capital do Pará e seus belos pontos turísticos.

Cidade de Belém foi fundada em   janeiro de 1616, quando foi construído o Forte do Castelo. Conhecida como a cidade das Mangueiras, do açaí, do carimbó, do Círio de Nazaré, que hoje faz parte do complexo Feliz Lusitânia. Os pontos turísticos de Belém servem a você para redescobrir ou talvez conhecer a cultura a essa bela cidade, com toda sua beleza e seus significados, despertando a curiosidade e a valorização da nossa historia e do seu patrimônio cultural.

A culinária mais típica do Brasil, frutos da natureza pródiga, da colonização portuguesa e das heranças indígena e africana. Uma miscigenação cultural e racial que também se faz presente no artesanato e no folclore.

Belém é uma capital rica em cores, cheiros e sabores, que podem ser sentidos em cada esquina: nas barracas de tacacá, nas vendas de açaí, anunciadas com bandeirinhas vermelhas, e nas mangas que caem das árvores. É em Belém que no segundo domingo de outubro acontece a maior procissão religiosa católica do país, o Círio de Nazaré.

ESTAÇÃO DAS DOCAS



























Tem a margem para Baía do Guajará, criada a partir da reconstrução  do antigo porto de Belém. Tem seis restaurantes, salão de beleza, uma sorveteria, lojas e quiosques de artesanato, choperia,  salas multi-uso para realização de eventos, agência de câmbio, de viagem e bancos 24 horas.

MERCADO DO VER-O-PESO



























Uma das maiores feira livre da América Latina. Está localizada na Cidade Velha em Belém, às margens da baía do Guarajá. Inaugurada em 1625. Era o ponto de cobrança de impostos para coroa portuguesa. 

COMPLEXO FELIZ LUSITÂNIA 



























Com o Forte do Castelo, a praça Dom Frei Caetano Brandão, a Casa das 11 Janelas, a Igreja de Santo Alexandre (Museu de Arte Sacra) e a Catedral Metropolitana de Belém. Fica localizado na parte mais antiga de Belém.

BOSQUE RODRIGUES ALVES - JARDIM BOTÂNICO DA AMAZÔNIA



























É um pedaço da floresta Amazônica no meio da cidade de Belém. animais em cativeiro e outros livres, aquário com várias espécies nativas da Amazônia, um orquidário, mais de 80 mil espécies de plantas, lagos, grutas e cascatas.

PRAÇA DA REPÚBLICA



























Localizado  na praça o Teatro da Paz, um dos mais bonitos do Brasil. Além dele a praça conta com várias mangueiras, coretos, lago e o quiosque Bar do Parque.  Pela manhã tendas de artesanatos são montadas, melhor dia de visitação é domingo. 

 A Cidade de Belém é um lugar único e incrível, as praias que circundam Belém são maravilhosas,  e muitos lugares que surpreenderam pelo histórico e pela preservação da cultura nortista. Uma paisagem marcante é a da orla do Murubira, uma das praias do distrito de Mosqueiro - Belém - Pará.

























































A localização geográfica da capital do Pará no mercado regional indica grande oportunidade para negócios. É também saída brasileira para o corredor de integração com as Guianas e o Caribe. A metrópole conta, atualmente, com cerca de 1,5 milhão de habitantes e completa infraestrutura turística. Ao chegar, o turista se depara com um dos mais modernos aeroportos do país. O aeroporto Internacional de Val-de-Cans é o portão de entrada da Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário